quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

estereótipos historiográficos

A necessidade de revirar papéis antigos tem suas vantagens. Encontrei, nessa ocasião, um textinho pitoresco sobre temas históricos. Reproduzo-o aqui:

Numa certa noite
os estereótipos historiográficos 
invadiram minha casa.
Ao acordar encontrei
Carlota Joaquina limpando suas botas
no tapete da minha sala.
Entrei na cozinha e me deparei
com o marechal Deodoro que de
cima de seu cavalo me perguntava
onde é que estava o ministro da Guerra,
pois ele estava louco para demiti-lo.
Balancei minha cabeça, 
esfreguei meus olhos e
fui tomar um ar lá no quintal.
Para minha grande surpresa
encontrei Getúlio Vargas
fazendo uma fogueirinha
com as fotografias apreendidas
na redação do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quem ouve? quem houve?

quem ouve? quem houve?